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Vida Educacional

Conheça o desenvolvimento das atividades e percepções correspondentes a cada idade.

Educação Infantil
Educação Infantil

Idades

1,5 – 5

Nossa educação infantil tem como foco principal a formação integral da criança, através de diversas estratégias e constantes práticas pedagógicas que resultam no desenvolvimento   afetivo, cognitivo e social da criança. Neste segmento, a ação pedagógica acontece de múltiplas formas, tendo como prioridade a realização de atividades pautadas na ludicidade, e que resultem na conquista de novas competências e habilidades.

Ensino Fundamental I
Educação Fundamental

Idades

6 – 10

A visão de ser uma escola onde arte e educação caminham juntas contempla nesta primeira etapa que a criança adquira novos conhecimentos, tome novas atitudes, desenvolva novas habilidades.

Colégio Dínamo

No ano de 1990 nascia um projeto de escola pontuada pela necessidade de construção de cidadãos e fundamentada numa proposta cujo o objetivo maior é a promoção de avanços no desenvolvimento integral dos alunos.

MATRICULE-SE
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Venha conhecer a nossa estrutura. Nosso amplo espaço permite que as crianças fiquem em blocos individualizados e específicos para cada faixa etária. As salas são climatizadas com banheiros para as turminhas menores  e com recursos multimídia que favorece e dinamiza o aprendizado. Quadra coberta e três parques onde as brincadeiras mais divertidas acontecem. Refeitório e área baby aconchegante para os nossos pequenos que ficam em horário integral. Cantina,  três amplos pátios, sala de balet, jiu-jitsu e piscina. Segurança com monitoramento por câmera 24 horas. Nosso desejo é que os alunos se sintam acolhidos e que façam da escola uma extensão de sua casa. Faça-nos uma visita e venha conhecer o nosso espaço.

Transparência em Educar

Muitos sonhos realizados e muito amor compartilhado, mantendo vivo o nosso propósito de educar.

Pilares Educacionais
01. Aprender a Conhecer

O pilar trata tanto da aquisição do saber quanto do domínio sobre os próprios meios para isso. Esse aprendizado pretende que cada pessoa possa conhecer o mundo que a rodeia, conseguindo assim viver dignamente, desenvolver capacidades profissionais e se comunicar.

Esse pilar também aborda o prazer pela compreensão, pelo conhecimento e pelo descobrimento. Incentiva a
pesquisa individual para o aumento do saber, o despertar da curiosidade intelectual, a formação de um senso crítico e o desenvolvimento de autonomia para a capacidade de discernimento.

Para isso, é necessário antes de tudo, aprender a aprender, e para que o processo de descoberta ocorra com duração e assimilação profunda, é preciso exercitar a atenção, a memória e o pensamento.

02. Aprender a Fazer

O segundo pilar está intrinsecamente ligado ao primeiro.
Ele se refere à formação do profissional. Fala sobre como conseguir usar os conhecimentos adquiridos na prática, no mercado de trabalho.

Ele precisa ser pensado à luz dos novos avanços tecnológicos, que “desmaterializam” o trabalho. Afinal, a tendência é que as tarefas manuais sejam cada vez mais realizadas por máquinas, e esse fato não deve ser ignorado.

As qualidades humanas, não transmitidas pelas formações tradicionais, ganham destaque neste cenário.

03. Aprender a Conviver

O terceiro pilar se refere ao respeito e o aprendizado da não-violência. Ele parte da premissa de que o combate à intolerância e à violência é mais efetivo se grupos diferentes encontrarem objetivos em comum pelos quais lutar, em vez de simplesmente serem postos um em contato com o outro. Dessa maneira, a hostilidade dá lugar a um espírito colaborativo.

É necessário que, na construção desse aprendizado, haja uma conscientização da interdependência que existe entre todos os seres humanos do planeta. Isso deve começar desde muito cedo. A descoberta do outro passa também pela descoberta de si mesmo.

Propõe-se nesse pilar que haja primeiro a descoberta do outro de forma progressiva. Posteriormente, e para o resto da vida, recomenda-se que os diferentes grupos participem de projetos em comum, em um ambiente igualitário. Esse método poderia evitar ou resolver conflitos que estão latentes.

04. Aprender a Ser

O último dos 4 pilares da educação fala sobre o desenvolvimento do ser como um todo. Ele defende que o ser humano precisa se tornar apto a pensar de forma autônoma e crítica, sendo capaz de formular o próprio juízo de valor e sabendo que atitudes tomar ante as circunstâncias da vida.

Para isso, ele precisará de referências intelectuais que lhe permitam uma compreensão de mundo e o desenvolvimento de um comportamento responsável e justo.

O pilar incentiva ainda a diversidade de talentos e de personalidades, não padronizando comportamentos individuais. Por isso, é importante que os jovens tenham, em todos os momentos possíveis, ocasiões para descobertas e experimentações estéticas, artísticas, desportivas, científicas, culturais e sociais.

Visite o Colégio Dínamo

Avenida Mestre Lula, nº 222, Bairro Alagadiço, Juazeiro-BA.

Telefone: (74) 3611–6411