Colgio Dnamo Juazeiro - O futuro chegou! - Projetos
Projetos

MEIO AMBIENTE “DESPERTANDO UMA CONSIÊNCIA ECOLÓGICA”

Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações.

PEQUENOS EMPREENDEDORES, GRANDES SONHOS

Busca-se através deste trabalho desenvolver as habilidades dos alunos, através de ações empreendedoras que tenham como foco a possibilidade da realização de sonhos, o desenvolvimento sustentável do meio e a disseminação dos valores necessários ao bom convívio social, o que irá contribuir para uma aprendizagem mais significativa.

DIA DO LIVRO

Monteiro Lobato é o grande homenageado este mês! Para apresentar as personagens (que muitos alunos podem não conhecer ainda), sugerimos a utilização de vídeos para entreter e motivar o trabalho com todas as turmas. Nesta mídia (vídeo), as cores, o movimento e a linguagem das personagens garantem a atenção da garotada. Daí para o envolvimento no clima de faz-de-conta das deliciosas histórias do escritor é um pequeno passo...

PROJETO INTERDISCIPLINAR LUIZ GONZAGA

Esse projeto busca elaborar um estudo antológico da vida de Luiz Gonzaga e como esta influenciou a cultura brasileira nos anos 40 de baião, promovendo um conhecimento aprofundado de uma das figuras mais conhecidas e relevantes do país.

FOLCLORE - BRASIL

Olha o que encontramos! As riquesas da Amazônia, Pará, Acre, Tocantinsm Rondônia, Roraima e Amapá e justamente por suas comemorações indígenas, o celo de nazaré, marujadas, carimbó, boi-bumbá e cirandas.

VIVENCIANDO A LITERATURA

Durante os primeiros meses de aula foi observado que os alunos liam poucos livros e revistas e que nenhum deles havia lido qualquer obra de Jorge Amado. Numa conversa informal percebi a "antipatia" por clássicos. "Eles são muito chatos", diziam alguns.

Notei que era necessário mudar essa aceoção. Mas como? A idéia surgiu a partir do workshop promovido pela companhia das letra. Vi que ali é meu pontapé inicial.

CAMINHOS DA HISTÓRIA

O Parque Nacional da Serra da Capivara, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, criado para preservar um dos maiores tesouros arqueológicos do mundo – milhares de inscrições históricas com até 12 mil anos gravadas em paredões de rocha. As pinturas representam aspectos do dia – a – dia, ritos e cerimônias dos antigos habitantes da região, além de figuras de animais, alguns já extintos. Nas escavações realizadas na Serra da Capivara, os pesquisadores encontraram ferramentas, restos de utensílios de cerâmica e sepultamentos.

Tour 360 - Colégio Dínamo
Matricule-se
Depoimentos
© 2013 Colégio Dínamo. Todos os direitos reservados.